Café Biquito
sábado, 5 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Deputado Wiston Gomes anuncia emendas para perfuração de poços artesianos em comunidades no Tocantins

10 de março de 2025

O deputado estadual Wiston Gomes anunciou a destinação de emendas parlamentares para a perfuração de poços artesianos em diversas comunidades do Tocantins. O compromisso foi firmado durante reunião com o presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Pedro Cardoso, onde foram discutidas ações para ampliar o acesso à água potável no estado.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa busca atender comunidades que enfrentam dificuldades no abastecimento, garantindo água de qualidade e fortalecendo o trabalho da ATS junto à população. “Nosso objetivo é levar água de qualidade e aproximar ainda mais os serviços da ATS da nossa população. Seguimos trabalhando por um Tocantins cada vez melhor”, afirmou Wiston Gomes.

A perfuração de poços artesianos tem sido uma alternativa para minimizar os impactos da escassez hídrica em diversas localidades do estado. A parceria entre o deputado e a ATS visa ampliar essa solução, beneficiando famílias que dependem do serviço para o consumo diário e para atividades essenciais.

Com a destinação das emendas, os recursos serão utilizados para viabilizar os projetos, garantindo mais eficiência no atendimento às comunidades. A ATS ficará responsável por coordenar a execução dos trabalhos, reforçando o compromisso do governo estadual com a melhoria do saneamento básico no Tocantins.

História anterior

SÃO BENTO: Paulo Wanderson se reúne com Amélio para parceria institucional

Próxima história

SÃO BENTO: Deputado Ricardo Ayres libera recursos para custeio da saúde

Don't Miss

Wiston Gomes avança com requerimentos e reforça ações para o Bico do Papagaio

A sessão ordinária desta terça-feira, 11, marcou avanços importantes para a região [...]

Wiston Gomes quer Rota da Fruticultura no Tocantins e inicia articulação com a CODEVASF

O deputado estadual Wiston Gomes realizou nesta quarta-feira,07, uma visita institucional à [...]