
Na última sexta-feira, 27, o governador de Roraima, Antonio Denarium, foi recebido pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino e pelo secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, para discutir assuntos do interesse do estado, como por exemplo a crise do povo Yanomami.
Flávio Dino foi governador do Maranhão e participou de diversos encontros no Fórum dos Governadores da Amazônia, tendo total conhecimento da realidade de Roraima e de toda a região amazônica.
“Enfatizei para o ministro a necessidade de unir os esforços do governo Estadual e Federal para minimizar a crise de saúde e o povo Yanomami. Reafirmamos que esse problema já se repete por mais de 30 anos e que o governo do Estado é parceiro em toda e qualquer ação do Governo Federal com foco na melhoria da qualidade de vida de todos os brasileiros, sejam eles indígenas ou não”, disse o governador.
Acompanharam Denarium na visita o senador Hiran Gonçalves, o presidente da Assembleia Legislativa, Sampaio, o Chefe da Casa Civil, Flamarion Portela e a secretaria da Representação do Estado em Brasília, Gerlane Bacarin.