Café Biquito
domingo, 13 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

XAMBIOÁ: Foragido por estupro de vulnerável é capturado no Pará durante operação interestadual

24 de maio de 2025

A cidade de Xambioá, no Bico do Papagaio, foi um dos focos da Operação Caminhos Seguros, deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins em articulação com forças de segurança estaduais e federais. A ação, que tem como objetivo o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, resultou na prisão de seis foragidos da Justiça — cinco deles por estupro de vulnerável e um por homicídio.

Entre os detidos está F.C.A., de 26 anos, localizado e preso pela Polícia Militar do Pará no município de Xinguara (PA), no dia 15 de maio. Contra ele havia mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da Comarca de Xambioá. A detenção marca mais um capítulo na busca por justiça em crimes que chocam pela gravidade e pelas vítimas envolvidas — neste caso, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

A operação foi articulada pela Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter), com apoio da Polícia Federal, Polícia Civil de Goiás, Polícia Militar do Pará, além de delegacias de Dianópolis, Porto Nacional e Ponte Alta. A troca de informações entre os estados foi essencial para localizar os alvos, que estavam espalhados em diferentes municípios da região Norte e Centro-Oeste.

Além do caso ligado a Xambioá, outras cinco prisões foram realizadas nos dias seguintes em Palmas, Ponte Alta, Dianópolis e até em território mato-grossense. Todos os detidos tinham mandados em aberto por estupro de vulnerável ou homicídio, com condenações definitivas já expedidas pelo Judiciário.

A Polícia Civil destacou a importância da atuação conjunta e o reforço das ações interestaduais como estratégia fundamental para combater crimes graves, garantir o cumprimento das sentenças judiciais e assegurar a responsabilização dos autores.

História anterior

NAZARÉ: Após denúncias, Justiça obriga Prefeitura a controlar uso da frota municipal

Próxima história

SÃO SEBASTIÃO: Lara Fernanda é escolhida Musa da Festa do Peixe 2025

Don't Miss

XAMBIOÁ: Colisão entre carros na BR-153 deixa um morto e um ferido

Uma colisão entre dois carros deixou uma pessoa morta e outra ferida [...]

XAMBIOÁ: Prefeitura é investigada por suspeita de transformar contratados em efetivos sem concurso público

As suspeitas de fraude na efetivação de servidores públicos na Prefeitura Municipal [...]