Café Biquito
domingo, 13 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Wanderley Milhomem lança candidatura com defesa de maior representação do Bico

21 de agosto de 2026

Comitivas de diferentes municípios transformaram a Arena Pequi em ponto de convergência política do Bico do Papagaio durante o lançamento da candidatura de Wanderley Milhomem (União Brasil) a deputado estadual. Realizado na noite de quinta-feira (20), em Araguatins, o encontro foi considerado bem-sucedido pela organização e apresentou a busca por maior representação regional na Assembleia Legislativa como eixo da campanha.

Diante das lideranças e dos apoiadores, Wanderley relacionou sua candidatura às demandas compartilhadas pelos municípios biquenses. “As cidades do Bico enfrentam desafios semelhantes e precisam ter voz ativa nas decisões estaduais. Minha candidatura nasce para reunir essas demandas e transformá-las em trabalho parlamentar, fiscalização e busca por investimentos”, afirmou. A campanha ainda deverá detalhar as propostas que o candidato pretende defender ao longo da disputa.

A presença de Professora Dorinha (União Brasil), Eduardo Gomes (PL) e Carlos Gaguim (União Brasil) evidenciou a composição política apoiada por Wanderley nas eleições majoritárias. Dorinha defendeu que “o desenvolvimento do Tocantins precisa alcançar todas as regiões com planejamento e oportunidades”. Eduardo Gomes afirmou que a articulação entre diferentes esferas pode “abrir caminhos para obras e serviços aguardados pela população”, enquanto Gaguim apontou a participação das comitivas como demonstração de que “os municípios querem ser ouvidos e participar da construção das prioridades estaduais”.

Mais do que apresentar um nome para a disputa proporcional, o evento funcionou como espaço de articulação entre grupos municipais que pretendem atuar conjuntamente durante a campanha. Wanderley inicia agora uma agenda de visitas e reuniões pelo Bico do Papagaio, etapa em que deverá apresentar suas propostas e ouvir moradores sobre temas como infraestrutura, saúde, educação, emprego e apoio à produção regional.

História anterior

PRAIA NORTE: Justiça prorroga por mais 90 dias afastamento de Bruna do Ho Che Min

Próxima história

Luana Ribeiro fez da luta pelas mulheres uma marca de seus mandatos e quer voltar à ALETO para fortalecer o combate à violência