Publicidadespot_img
sábado, julho 25, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Vicentinho tem 45% e Dorinha 42,2% em eventual segundo turno, aponta Paraná Pesquisa

Noticias Relacionadas

A disputa pelo Governo do Tocantins permanece aberta entre Professora Dorinha (União Brasil) e Vicentinho Júnior (PSDB), segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado neste sábado (25). Em uma eventual votação de segundo turno, Vicentinho aparece numericamente à frente, com 45%, enquanto Dorinha registra 42,2%. Como a diferença é de 2,8 pontos percentuais — exatamente o limite da margem de erro —, os dois estão tecnicamente empatados, não sendo possível afirmar que o tucano venceria a eleição.

Na simulação estimulada de primeiro turno, Dorinha alcança 34,4% e Vicentinho soma 33,5%, também configurando empate técnico. Laurez Moreira (PSD) aparece com 10,1%, seguido por Ataídes de Oliveira (Novo), com 5,8%, e Witer Naves (PSOL), com 0,8%. Outros 9,4% responderam que votariam em branco, nulo ou em nenhum dos nomes, enquanto 6,1% não souberam ou não opinaram.

Na pergunta espontânea, quando os entrevistadores não apresentam uma lista de candidatos, Vicentinho foi citado por 15,7% dos participantes e Dorinha por 13,8%. Laurez alcançou 3,9%; Wanderlei Barbosa (Republicanos), 1,6%; e Ataídes, 0,9%. A maioria, 58,2%, ainda não soube indicar um nome, demonstrando que parte expressiva do eleitorado não consolidou sua escolha.

O instituto entrevistou 1.300 eleitores entre 21 e 24 de julho de 2026. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. Contratado pela Nova Aliança Publicidade pelo valor de R$ 45 mil, o levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número TO-06833/2026. Pesquisas eleitorais representam a opinião dos entrevistados no período da coleta e não constituem previsão do resultado das urnas.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ultimas noticias