
A ex-prefeita de Palmas e ex-deputada federal, Nilmar Ruiz, surge como uma das opções do Partido Liberal (PL) para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026. Atualmente, ela ocupa a função de coordenadora nacional do movimento PL Mulher, ampliando sua atuação política em nível nacional e fortalecendo sua base no Tocantins.
Ligada ao senador Eduardo Gomes (PL), Nilmar deve intensificar suas atividades no estado já a partir de 2025. A ex-prefeita terá como foco a reorganização do PL Mulher nos municípios tocantinenses, além de apoiar vereadoras eleitas, organizar encontros regionais e municipais e promover treinamentos para as filiadas do partido.
A movimentação da ex-deputada também reforça a estratégia do partido de fortalecer candidaturas femininas e ampliar sua representatividade no estado.