- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 15 / fevereiro / 2025

- Publicidade -PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

IMPERATRIZ: Novos redutores de velocidade tentam diminuir acidentes na Avenida Pedro Neiva de Santana

Mais Lidas

Desde a semana passada que técnicos do setor de sinalização e tráfego, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), trabalham na construção de quebra-molas na Avenida Pedro Neiva de Santana (MA-122), ligando Imperatriz a João Lisboa, visando diminuir a velocidade de veículos e de sinistros na movimentada rodovia estadual.

O engenheiro de trânsito, Tuytuyguassu Rayol, explica que a instalação dos quebra-molas foi autorizada pelo Governo do Maranhão, substituindo os antigos radares eletrônicos de velocidade na Avenida Pedro Neiva de Santana. No geral, serão construídos oito dispositivos de retenção de velocidade; cinco já foram finalizados pelas equipes da Setran.

“Dois quebra-molas foram construídos próximo à Setran; um próximo à entrada do residencial Acapulco; um próximo à entrada da Avenida Jacob e outro perto da entrada do residencial Jandaia”, informou ele, ao enfatizar que todos os dispositivos foram sinalizados com placas refletivas de advertência indicando quebra-molas antes da ondulação na Avenida Pedro Neiva de Santana.

Segundo ele, os quebra-molas construídos de cimento deverão ganhar reforço com aplicação de camada asfáltica para aumentar a durabilidade devido ao intenso fluxo de veículos que circula pela rodovia entre os municípios de Imperatriz e João Lisboa. “Após essa etapa, serão sinalizados com pintura especial de solo”, garantiu.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade

Últimas Notícias