Café Biquito
domingo, 13 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Governador Wanderlei Barbosa destaca turismo do Tocantins no Salão Nacional em São Paulo

21 de agosto de 2025

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, marcou presença nesta quinta-feira (21) na abertura do 9º Salão do Turismo 2025, em São Paulo, considerado o maior evento do setor no país. Ao lado da primeira-dama Karynne Sotero e do secretário estadual do Turismo, Hercy Filho, o gestor visitou estandes, reforçou parcerias e destacou a relevância do Tocantins no cenário nacional. Wanderlei comemorou os números da Temporada de Praia 2025, que atraiu cerca de 1,2 milhão de visitantes e gerou R$ 723 milhões em movimentação econômica para os municípios.

Com o tema “Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade no Turismo”, o evento reúne representantes de todo o Brasil até sábado (23), em uma iniciativa estratégica do Ministério do Turismo para fortalecer o setor e valorizar destinos regionais. O Tocantins participa com um dos maiores estandes, apresentando atrativos como Jalapão, Serras Gerais, Cantão, Ilha do Bananal, Palmas e as praias tocantinenses. Além dos cenários naturais, o estado evidencia sua cultura, com destaque para os Tambores do Tocantins, Cavalhadas, gastronomia típica e o tradicional artesanato em capim-dourado, palha de buriti e peças indígenas.

Durante o encontro, o vice-presidente Geraldo Alckmin destacou o Plano Brasis, iniciativa do Governo Federal que busca consolidar o Brasil como referência no turismo internacional, promovendo o país de forma sustentável, inclusiva e inovadora. A proposta, segundo Alckmin, reforça o potencial de um Brasil “único e diverso”, capaz de atrair milhões de visitantes e transformar a experiência turística em um vetor de desenvolvimento econômico e social.

História anterior

AXIXÁ: Decisão da Justiça reconhece prescrição e declara nulo acórdão do TCU contra Auri-Wulange

Próxima história

Temporada de Praia 2025 no Tocantins bate recorde e movimenta quase R$ 1 bilhão