Três municípios do Bico do Papagaio e do norte, integraram o roteiro eleitoral de Carlos Gaguim (União Brasil) nesta quinta-feira (20). Candidato ao Senado, ele passou por Piraquê, no Norte e Wanderlândia, Ananás e Araguatins, no Bico, em compromissos com moradores, apoiadores e representantes políticos da região.
Gaguim participou das agendas ao lado da candidata ao Governo do Tocantins, Professora Dorinha, do candidato a vice-governador Atos Gomes e do senador Eduardo Gomes, que disputa a reeleição. A presença conjunta apresentou aos eleitores a composição política apoiada pelo grupo nas disputas pelo Governo e pelas duas vagas do Tocantins no Senado.
Em Wanderlândia, o ex-prefeito e candidato a deputado estadual Eduardo Madruga declarou apoio a Gaguim e afirmou que trabalhará pela candidatura no município. Segundo Gaguim, as visitas permitem conhecer as prioridades de cada localidade e ampliar o diálogo com lideranças que acompanham as demandas da população. As manifestações ocorreram no contexto da campanha eleitoral e representam posicionamentos dos próprios participantes.
A programação também incluiu uma mobilização em Ananás e terminou em Araguatins, onde Gaguim participou do lançamento da candidatura de Wanderley Milhomem a deputado estadual. De acordo com a campanha, o roteiro pelo Bico faz parte da estratégia de apresentar as candidaturas do grupo e discutir propostas relacionadas ao desenvolvimento regional.





