Café Biquito
quarta-feira, 16 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

“Ele vai ser cassado”, diz Janad sobre prefeito Mayck Câmara de Xambioá

16 de setembro de 2026

A deputada estadual e candidata a deputada federal Janad Valcari (PP) afirmou, durante comício realizado na terça-feira (15), em Xambioá, que o prefeito Mayck Câmara (Republicanos) deverá perder o mandato. Dirigindo-se à vice-prefeita Daniella Dias (PP), Janad declarou: “Porque ele vai ser cassado. Minha vice-prefeita, a senhora pode preparar, comprar um terno. Porque os processos que estão aí, a senhora vai tomar posse”.

A candidata não apresentou, durante o discurso, informações sobre quais processos embasariam a previsão, nem detalhou a fase de tramitação ou eventuais decisões já proferidas. A cassação de um prefeito não ocorre por declaração política: depende de julgamento pelo órgão competente, respeito ao direito de defesa e análise dos recursos cabíveis. Uma eventual posse da vice também estaria condicionada ao teor e aos efeitos de uma decisão judicial.

A fala foi feita em meio ao rompimento político entre Janad e Mayck. No mesmo pronunciamento, a deputada acusou o prefeito de traição, corrupção e má condução administrativa, além de prometer voltar aos palanques municipais em 2028 para confrontá-lo. As acusações foram apresentadas no discurso e representam exclusivamente a versão da candidata.

A ex-prefeita Patrícia Evelin, prima de Mayck, e a vice-prefeita Daniella Dias acompanharam o pronunciamento. Até o momento, não consta no material fornecido manifestação do prefeito sobre as declarações.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

Janad chama Mayck Câmara, prefeito de Xambioá, de corrupto e moleque

Próxima história

PRAIA NORTE: TRE mantém cassação de Bruna e Cabeça, determina nova eleição e mantém Ho Che Min inelegível