Café Biquito
sábado, 5 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Comitiva do Tocantins vive tensão em Israel durante ataque com mísseis em Tel Aviv

11 de junho de 2025

Durante missão oficial em Israel, integrantes da comitiva do Governo do Tocantins vivenciaram um momento de tensão na cidade de Tel Aviv nesta terça-feira, 10, quando mísseis cruzaram o espaço aéreo local. O episódio, registrado em vídeo por um dos membros do grupo, ocorreu durante agendas do Consórcio Brasil Central, que está no país desde o dia 7 de junho. Segundo relatos, as sirenes de alerta foram acionadas e os participantes foram rapidamente conduzidos a um abrigo seguro, conforme os protocolos locais de segurança.

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, confirmou que todos os representantes do Estado estão bem e em segurança. A primeira-dama, Karynne Sotero, também se manifestou nas redes sociais, demonstrando preocupação e solidariedade, ao pedir proteção divina para todos os envolvidos e para a população israelense.

A missão oficial inclui representantes do Executivo, do Legislativo e de órgãos estaduais como a Secretaria de Agricultura e a Agência de Tecnologia da Informação (ATI). A delegação participa de uma série de compromissos com foco em inovação, desenvolvimento social e cooperação internacional, incluindo encontros com autoridades locais e visitas a centros de pesquisa e tecnologia.

História anterior

Conselho do Matopiba é criado com sede inicial em Palmas e rodízio entre estados

Próxima história

AXIXÁ: Projeto escolar incentiva protagonismo jovem na preservação ambiental