Café Biquito
domingo, 20 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Caminhão com 12 mil latas de cerveja é apreendido em Abel Figueiredo-PA

13 de agosto de 2017

Um caminhão baú com 12 mil latas de cerveja foi apreendido no município de Abel Figueiredo, sudeste do Pará, pela fiscalização de mercadorias da Secretaria da Fazenda do Pará, Sefa. O balanço da operação foi divulgado neste domingo (13).

A carga seguia da Bahia com destino ao município de Marabá. A bebida não tinha nota fiscal. A apreensão aconteceu depois que o condutor do veículo foi parado pela fiscalização da Sefa e apresentou notas fiscais referentes a carga de hortifrutigranjeiros. Os fiscais de receitas decidiram conferir a carga, e com a abertura do caminhão foi encontrada a carga de cerveja escondida em meio aos hortifrúti.

Foi lavrado termo de apreensão no valor de R$25 mil, e após o valor referente ao ICMS e multa ser recolhido a mercadoria liberada.

A Secretaria da Fazenda possui oito unidades de mercadorias em trânsito. Duas delas tem sede em Belém: mercadorias em trânsito da capital e Portos e Aeroportos, que atua com comércio exterior. As demais ficam nas regiões do Araguaia, Carajás, Gurupi (município de Cachoeira do Piriá, na BR 163); Base Candiru, em Óbidos; Itinga na BR 010, em Dom Eliseu, e Serra do Cachimbo, na BR 163, em Novo Progresso.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

Previsões climáticas trazem boas perspectivas para agricultura do MA

Próxima história

Segurança do prefeito de Tailândia-PA é morto em via pública