Café Biquito
sábado, 19 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

AXIXÁ: Projeto Cidadão do Futuro da PM contempla escola municipal com momento cívico e palestra

15 de setembro de 2017

Na manha desta quinta-feira, 14, o Projeto “Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo” do 9º BPM, contemplou a escola municipal Osvaldo Reis em Axixá do Tocantins, beneficiando cerca de 200 alunos do 1º ao 5º ano.

Pais de alunos, professores, o gestor da escola e a secretária municipal de Educação, professora Maria Claudete Ribeiro de Sousa, prestigiaram o evento realizado no pátio da Unidade de Ensino.

A solenidade foi conduzida pelo Instrutor e Coordenador Regional do Proerd, 1º tenente Vágner Vila Nova da Silva, na ocasião, representando o Comandante da 3ª Cia Operacional, sediada em Bela Vista, município de São Miguel acompanhado de policiais militares do destacamento de Axixá.

A cerimônia contou com o hasteamento das bandeiras e cântico do Hino Nacional. Tenente Vágner fez uso de espada em continência aos símbolos nacionais (Bandeiras do Brasil, Tocantins e do município).

Após a cerimônia foi realizada uma palestra pelo tenente Vágner, com o tema Bullying, onde as crianças receberam orientações de como enfrentar situações de Bullying no ambiente escolar e as penalidades civis e penais para quem as pratica. (Ascom 9 BPM)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

XAMBIOÁ: Caminhão invade casa e quase mata idosa

Próxima história

Filho de PM tenta correr de assalto e é baleado no pescoço em Araguaína-TO