Café Biquito
sábado, 5 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Amélio Cayres prestigia Romaria do Senhor do Bonfim e reforça agenda de diálogo na Região Norte

12 de agosto de 2025

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), marcou presença nesta segunda-feira (11) na 46ª Romaria do Senhor do Bonfim e XV Expotabocão, em Tabocão. Recepcionado pelo prefeito Zim da Agronorte (PDT), o parlamentar acompanhou as atividades ao lado dos deputados estaduais Luciano Oliveira (PSD) e Eduardo Mantoan (PL).

A programação do dia contou com cavalgada, apresentações artísticas e momentos religiosos, como a reza do terço e a celebração da missa. Amélio destacou a importância do evento para a preservação das tradições e o fortalecimento da economia local. “O Senhor do Bonfim é símbolo de fé e união para o nosso povo. Eventos como este movimentam a cidade, criam novas oportunidades e preservam a história e os valores dos tocantinenses”, afirmou.

À noite, o público pôde prestigiar a dupla Di Paullo & Paulino, além de artistas regionais. A 46ª Romaria do Senhor do Bonfim e XV Expotabocão segue até o dia 15 de agosto, reunindo atividades religiosas, culturais e de entretenimento, todas com entrada gratuita.

Durante a passagem pela Região Norte, Amélio Cayres também cumpriu agenda em Araguaína, onde se reuniu com os deputados Marcus Marcelo e Gipão, vereadores, lideranças e o prefeito de Palmeirante, Raimundo Brandão. O encontro teve como pauta as demandas municipais e formas de viabilizar melhorias.

O parlamentar ainda esteve em Nova Olinda, recepcionado pelo prefeito Jesus Evaristo no Paço Municipal. Amélio conversou com lideranças locais e discutiu ações necessárias para o município, reforçando sua postura de manter uma gestão aberta ao diálogo e voltada para atender as necessidades da população tocantinense.

História anterior

UFT amplia vagas e prorroga inscrições para processo seletivo do 2º semestre de 2025

Próxima história

Governo do Tocantins avança em acordo para redistribuição de vagas do concurso da Educação