Café Biquito
sábado, 10 de outubro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Wanderlândia vai receber curtidora de couros

12 de janeiro de 2011

Com capacidade para beneficiar inicialmente 1.328 peles bovinas por dia, a curtidora Durlicouros está se instalando no município de Wanderlândia.  Em reunião nesta terça-feira, 11, o secretário da Indústria, do Comércio e do Turismo, Ernani Soares Siqueira, e a subsecretária Leide Mota, receberam o diretor e sócio da empresa, Evandro Luís Durli, que repassou detalhes do investimento.

Segundo Ernani Soares, o seu objetivo a frente da pasta é industrializar e ao mesmo tempo agregar valores aos produtos e bens produzidos no Estado, gerando dessa forma mais emprego e renda para a população.

O diretor Evandro Luís Durli explicou que a intenção da empresa é contratar mão-de-obra da própria região. “Iremos contratar e capacitar os trabalhadores do próprio município, gerando renda para a cidade”, declarou Evandro.

Com investimentos iniciais em torno de R$ 3,5 milhões, a curtidora deve gerar cerca de 100 vagas de emprego direto e indireto.

O diretor ainda ressaltou que a empresa já protocolou o pedido de concessão de incentivo fiscais do Programa Prosperar do Governo do Estado e aguada a 1ª reunião do Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE) para a analise do processo.

Durlicouros

Localizada na cidade de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR), a Durlicouros está presente em cinco estados: Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul e agora no Tocantins.

A empresa irá colocar à disposição do mercado nacional e internacional o que há de mais moderno em couros wet blue, crust e acabado. (Andreia Dias)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

PRAIA NORTE: Reunião discute andamento das obras do Eco Porto Fluvial

Próxima história

PARÁ: Carga roubada é recuperada e bando de assaltantes é desarticulado em Paragominas