segunda-feira, 24 de agosto de 2026

Voo direto entre Palmas e Araguaína começa na próxima quarta, dia 22

1 min de leitura

A partir desta quarta-feira, 22, entra em operação uma nova rota aérea direta entre Palmas e Araguaína, no norte do Tocantins, operada pela Gol Linhas Aéreas. A novidade representa um passo importante na integração regional e promete impulsionar o turismo, os negócios e a mobilidade dentro do Estado.

O Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, segue em expansão e consolidando sua posição como principal hub aéreo tocantinense. Atualmente, o terminal mantém voos regulares para São Paulo, Campinas, Brasília, Belo Horizonte e Goiânia, e registrou em 2024 o maior número de passageiros da sua história, com mais de 720 mil embarques e desembarques. Com a nova rota, o aeroporto passa a contar com uma média de 229 voos mensais e amplia a ligação entre o norte e o sul do Tocantins.

De acordo com a administração do aeroporto, a nova operação amplia as opções de deslocamento e fomenta o desenvolvimento local, conectando de forma mais rápida as duas maiores cidades do Estado. A expectativa é que a nova linha reduza o tempo de viagem, facilite o transporte de passageiros e cargas e gere novas oportunidades de negócios e turismo.

O destino vem se consolidando como ponto estratégico para o turismo nacional, com infraestrutura moderna, natureza exuberante e acesso facilitado a regiões como o Jalapão e as Serras Gerais, dois dos principais atrativos do Tocantins. A ampliação da malha aérea fortalece a presença da capital no cenário turístico e empresarial, estimulando o fluxo de visitantes e a economia local.

História anterior

XAMBIOÁ: Prefeitura é investigada por suspeita de transformar contratados em efetivos sem concurso público

Próxima história

AUGUSTINÓPOLIS: “Careca” suspeito de diversos furtos é preso em Imperatriz-MA após ser rastreado por câmeras de segurança