Quem votou no Tocantins no primeiro turno das Eleições 2026 deverá retornar ao mesmo local no próximo domingo, 25 de outubro. Segundo esclarecimento da Justiça Eleitoral do estado, não houve mudança de endereço de votação entre os turnos. As adequações necessárias foram realizadas antes da primeira votação e comunicadas previamente pelos canais oficiais.
Eventuais indicações de alteração no painel de Estatísticas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decorrem, conforme o esclarecimento, do processamento de alocações provisórias de seções no Sistema ELO. Enquanto a atualização para o segundo turno não termina, a ferramenta pode exibir temporariamente o endereço cadastral de origem da seção. Esse registro não representa uma transferência efetiva em relação ao local utilizado no primeiro turno.
Para conferir endereço, zona e seção, a orientação é consultar antecipadamente o aplicativo e-Título ou o Autoatendimento Eleitoral, canais oficiais da Justiça Eleitoral. O TRE-TO informa que, caso uma situação excepcional exija mudança emergencial até o dia da eleição, haverá divulgação pelos canais oficiais, com orientações específicas aos eleitores afetados.



