A entrada em vigor da Lei do Ficha Limpa para as eleições deste ano coloca em suspenso projetos eleitorais de pelo menos três ex-governadores que foram cassados.
No Maranhão, o ex-governador Jackson Lago (PDT), cassado pelo TSE em março de 2009 por abuso de poder político, tem ameaçado seu plano de voltar ao governo.
Lançado pré-candidato do PMDB do Tocantins ao Senado, o ex-governador Marcelo Miranda foi condenado em 2009 pelo TSE e perdeu o mandato por abuso de poder.
Outro governador cassado e que poderá cair no pente-fino da nova legislação é Cássio Cunha Lima (PSDB-PB). Cassado em 2009, ele pretende concorrer ao Senado.
Além dos ex-governadores, outros políticos têm seus planos ameaçados. Em Rondônia, o ex-senador Expedito Júnior (PSDB), cassado por compra de votos em 2007, é pré-candidato ao governo.
No mesmo Estado, o deputado federal Natan Donadon e seu irmão, o deputado estadual Marcos Donadon, ambos do PMDB, foram condenados por peculato e formação de quadrilha pelo Tribunal de Justiça, em 2008. Eles foram acusados de participar de desvios na Assembleia.
A defesa dos irmãos disse que eles receberam condenações “injustas e absurdas” e, caso sejam incluídos na lista dos inelegíveis, irão recorrer.
A assessoria de Lago disse à Folha que seria “crueldade” aplicar a ele as restrições da nova lei. “O ex-governador já cumpriu a pena de três anos de inelegibilidade.”
Os assessores de Expedito Júnior disseram acreditar que ele não será afetado pela lei. Ele ficou inelegível por três anos e o prazo se encerrou em 2009. Para seus advogados, não seria possível ampliar a inelegibilidade.
A Folha deixou recados com as assessorias de Cunha Lima e Miranda, mas ninguém respondeu. (Folha de SP)



AGORA OS “ESPERTINHOS” TENTAM DE TODA MANEIRA PROCURAR UM BODE EXPIATÓRIO PARA AS MALUQUICES QUE COMETERAM NOS SEUS GOVERNOS.
ESTA LEI DA FICHA LIMPA, FOI UM CERTEIRO TIRO, NÃO NO PÉ, MAS NOS PRÓPRIOS MIOLOS DOS POLÍTICOS SUJOS E CORRUPTOS.
MARCELO MIRANDA TODOS SABEM O QUE FEZ, PRINCIPALMENTE NO SEGUNDO MANDATO. NO FINAL, ATÉ COMPRA DE NOTEBOOK, CALCINHAS, FLORES, ETC. APARECERAM. PELOS SEUS MAL FEITOS, FOI CASSADO E EXPULSO DO PALÁCIO DO ARAGUAIA, GRAÇAS Á FORÇA E A PERSERVERANÇA DO VELHO SIQUEIRA.
AQUI EM ARAGUATINS, MUITOS SE LASCARAM” BOLECHO, RONALD, ZÉ GUILHERME”.
DO Q
Esse tal de Marcelo é um pilantra mesmo, espero que a ficha caia na cabeça dos maus eleitore que nã se manca e votam em politicos corruptos que faz de tudo para se manter no poder. o proximo a ser cassado é o ROCHINHA, pois a ficha suja dele é quilometrica kkkkkkkk.
Aki se faz aki se paga…que sirva de lição p/ esses políticos corruptos que em vez de trabalhar para o bem estar de uma comuinidade só pensam em roubar..
[b]Ja tava em tempo de se tomar uma dessição como essa, fora seus corrupto,fora macelo mingana o tocantins não pressisa de um lardrão como você.