Café Biquito
sábado, 19 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Sem Cláudia Lelis avançar nas pesquisas, governo acena apoio para Raul em Palmas

11 de abril de 2016

12963455_1109867262368016_788724735697079307_n

Mesmo com uma forte campanha intensificada para tentar alavancar o nome da vice-governadora, Cláudia Lelis (PV), em substituição ao seu marido e presidente estadual do PV, Marcelo Lelis, na disputa pela Prefeitura de Palmas, os resultados não tem sido bons e a aceitação tem minguado.

Percebendo o cenário, a articulação política do Governo do Estado, já teria identificado a necessidade de se aproximar o ex-prefeito e pré-candidato, Raul Filho (PR), melhor colocado na disputa contra o atual prefeito, Carlos Amastha (PSB). O Palácio já havia, sem sucesso, colocado o nome do deputado estadual, Valdemar Júnior (PMDB), mas o resultado também vem sendo desastroso.

Sem nada para mostrar que possa convencer a população de Palmas, o governador Marcelo Miranda e sua cúpula, decidiram buscam o caminho mais curto e barato. Se aproximar de Raul.

Pesquisa do Instituto Stylo registrada no TRE e divulga dia 7 de abril aponta Cláudia atrás na corrida pela Prefeitura
Pesquisa do Instituto Stylo registrada no TRE e divulga dia 7 de abril aponta Cláudia atrás na corrida pela Prefeitura

Nada mais, nada menos, que a primeira-dama e deputada federal, Dulce Miranda (PMDB) foi escala para deliberar o processo. Deputada mais votada na capital, com forte aceitação e liderança no grupo, ela já teria ido duas conversas reservadas com Raul, acenando com a possibilidade de aproximação e recebido publicamente em seu escritório o ex-prefeito. Dulce chegou até a compartilhar uma foto nas redes sociais ao lado de Raul.

A articulação política do Palácio avisou a Raul Filho que foi dado um prazo ao núcleo da campanha de Cláudia Lelis, para que eles viabilizem a vice-governadora. Caso isso não aconteça o projeto será abortado e o PV seguirá sozinho.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

Governo decide convocar aprovados de concurso, após 2 anos de espera

Próxima história

MPF recomenda suspensão das atividades do Sistema de Ensino Inteligente e da Faculdade Sespa, no Bico