
A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) empossou os novos membros da diretoria e conselhos Deliberativo e Fiscal, biênio 2023/2024, durante solenidade de posse ocorrida nesta terça-feira, 28 de fevereiro, no auditório da entidade, em Palmas. Com a presença de autoridades políticas e institucionais, a cerimônia reconduziu o prefeito de Talismã, Diogo Borges, ao cargo de presidente, no qual ocupou em 2021 e 2022.
O prefeito de Talimã, Diogo Borges, foi reconduzido ao cargo de presidente da ATM. Dois prefeitos biqueses, compõem a direção da entidade, são eles: Alexandre Farias (Sítio Novo) e Adriano de Moraes (São Sebastião) na condição de 1° e 2° diretor financeiro, respectivamente.
Além dos já citados, o grupo é formado pelo prefeito Moacir Oliveira (Rio dos Bois) e pela prefeita Enfermeira Nezita (Monte Santo) na condição de 1° e 2° vice-presidentes, respectivamente. O primeiro diretor Administrativo será o prefeito Paulo Roberto (Taguatinga) e o segundo diretor Administrativo será o prefeito Pastor João (Mateiros).
O prefeito de São Sebastião, Professor Adriano, destacou a postura da entidade, fato que vem gerando credibilidade. “A missão da ATM é defender condições que ajudem o desenvolvimento dos município. É isso que temos visto e feito aqui. Nossa meta é buscar fortalecer ainda mais a entidade”, disse o prefeito biquense.
ATM – A Associação Tocantinense de Municípios foi fundada em Miracema do Tocantins em 1989, com sede em Palmas, constituída pelos municípios associados do Estado do Tocantins, através do representante do Poder Executivo (prefeito).
Tem o objetivo de congregar os municípios tocantinenses e difundir a sua doutrina municipalista, ampliando e fortalecendo suas capacidades administrativas, econômicas, culturais e sociais.
Atualmente, a ATM possuí 130 filiados, o que corresponde a mais de 90% dos municípios tocantinenses presentes no quadro de associados.