Café Biquito
sábado, 24 de outubro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

PF cumpre dois mandados da Operação Glasnost em Imperatriz

19 de novembro de 2013

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Operação Glasnost na madrugada desta terça-feira, 19, no Maranhão, segundo informações da Superintendência da Polícia Federal no Estado (SRPF-MA). Realizada há dois anos, a operação investiga crimes de pedofilia no país.

A assessoria da PF no Maranhão informou que os dois mandados foram cumpridos na cidade de Imperatriz.

Entenda

Ao todo, serão cumpridos 86 mandados de busca e apreensão, 30 de condução coercitiva e um mandado de prisão preventiva. Também serão realizadas coletas de amostras biológicas dos suspeitos para inclusão da base de dados de DNA da PF.

A ação foi batizada de “Glasnost”, termo russo que significa transparência. Ainda conforme a PF, o nome foi escolhido porque a maior parte dos investigados utilizava um site hospedado na Rússia e divulgava fotografias e vídeos de adolescentes, crianças e até de bebês sendo abusados. Os vídeos e as fotografias eram compartilhados por pedófilos do Brasil e do exterior.

Os outros estados envolvidos na operação são Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Ceará, Minas Gerais, Bahia e Goiás. Aproximadamente 400 policiais federais participam da ação.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

IGEPREV nega aplicação no BVA, Ministério discorda

Próxima história

Marcelo Miranda aguarda posse no Senado