Café Biquito
sábado, 5 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

PARÁ: Pistoleiro que aterrorizava Novo Repartimento vai para a cadeia

4
2 de fevereiro de 2010

Policiais civis e militares prenderam um homem acusado de ser pistoleiro. A prisão ocorreu no município de Novo Repartimento, no sudeste do Pará. Petrônio Bento do Nascimento, 27 anos, estava com mandado judicial de prisão preventiva decretado pela juíza Helena de Oliveira Manfroi, da comarca do município. Ele foi preso pela delegada Daniele Bentes da Silva, da Divisão de Homicídios, juntamente com equipe de investigadores designados pela DPE (Diretoria de Polícia Especializada) e NIP (Núcleo de Inteligência Policial), com apoio de policiais militares da Rotam. Os agentes receberam determinação do delegado-geral, Raimundo Benassuly, e do titular da DPE, Neyvaldo Silva, para viajar até Novo Repartimento com objetivo de investigar homicídios registrados no município.

A delegada e a equipe de policiais foram até a localidade de Tuerê 1, situada na estrada vicinal 4, distante cerca de 110 quilômetros da sede de Novo Repartimento, para prender Petrônio Nascimento. Segundo a delegada, ela é conhecido no município e nas cidades próximas como uma pessoa perigosa e aterrorizava os moradores da região por agir com extrema violência. Ele é apontado por práticas de pistolagem e assaltos. Ao chegar à localidade, os policiais identificaram a casa do acusado. O local foi cercado. Logo em seguida, os policiais efetuaram a prisão de Petrônio.

No imóvel foi apreendido um revólver calibre 38 com munições intactas. Após o cumprimento do mandado, os policiais retornaram até Novo Repartimento, onde o acusado foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Depois, o preso foi conduzido para o Presídio Regional de Tucuruí, onde está custodiado à disposição da Justiça. O delegado Neyvaldo Silva, titular da DPE, disse que a prisão de Petrônio é uma resposta à sociedade da região que já solicitava uma tomada de providências das autoridades policiais quanto às mortes ocorridas no município. Ele prometeu continuar as invstigações para identificar e prender outros criminosos que atuam na área. (O Liberal)

Inscrever-se
Notificar de
guest
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
jose maria da silva
jose maria da silva
14 anos atrás

de que adianta prender pistoleiro e nao prender O PEDRO BENTO DO NASCIMENTO, e O ZE DA NEGUINHA LA NO NOVO HORIZONTE MUNICÍPIO DE PACAJÁ NO TURRE DOIS NA PISTA DA SUEC
E O IRMAO DELE FERNANDO BENTO DO NASCIMENTO, NADA FOI FEITO A POLICA TA DO LADO DELES ELES QUE BATEM NO PEITO E DIZEM

jose maria da silva
jose maria da silva
14 anos atrás

de que adianta prender o PETRONIO BENTO DO NASCIMENTO pistoleiro e nao prender o PAI DELE O PEDRO BENTO DO NASCIMENTO, e O ZE DA NEGUINHA LA NO NOVO HORIZONTE MUNICÍPIO DE PACAJÁ NO TURRE DOIS NA PISTA DA SUEC
E O IRMAO DELE FERNANDO BENTO DO NASCIMENTO, NADA FOI FEITO A POLICA TA DO LADO DELES ELES QUE BATEM NO PEITO E DIZEM

ronaldo weslei
ronaldo weslei
16 anos atrás

ten que prender mesmo eses safados que agen na regiao.. maracaja .. novo repartimento tuere… so ten pístoleiros que agen ate a luz do dia … e fica ipuneis.. porque la ate a policia ten medo deles.. ten que preder todos….cadeia neles.. la em novo repartimento basta perguntar ate um leigo o nome dos pistoleiros que ele sabe te falar….

gardenia lobato meireles
gardenia lobato meireles
16 anos atrás

Espero que a policia continui prendendo mas pistoleiros e criminoso por que ainda falta prender o assasino do meu irmao ERNILDO LOBATO MEIRELES que ate hoje continua solto e matando mas e mas pessoas inocentes

História anterior

PARÁ: Geração de emprego formal cresce no Estado

Próxima história

PARÁ: Sistema de irrigação permite cultivo de goiaba o ano inteiro em Dom Eliseu

Don't Miss

XAMBIOÁ: CarnaXam 2024 é confirmado

A cidade de Xambioá, no Bico do Papagaio, já está se preparando [...]

Universidade do Estado do Pará divulga 212 vagas remanescentes

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou hoje (13), a chamada [...]