Café Biquito
sábado, 5 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

PARÁ: Reunião que criará o Território da Cidadania para pesca e aquicultura é adiada para o dia 15

5 de março de 2010

Programada inicialmente para ocorrer nesta sexta-feira, 5, a reunião que discutirá um conjunto de propostas para alavancar o desenvolvimento da cadeia produtiva do peixe, nos 14 municípios que formam a mesorregião de Marabá, que integra o programa federal “Territórios da Cidadania”, foi adiada para o dia 15, na Secretaria Municipal de Agricultura de Marabá (Seagri).

O adiamento se deve à necessidade da presença do maior número possível de representantes dos municípios da mesorregião, cuja maioria, por questão de agenda, não pode confirmar presença para o dia 5.

Tendo como fundamento a participação social e a integração de ações entre governo federal, estados e municípios, o Territórios da Cidadania tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico e universalizar programas básicos de cidadania por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável.

O Território da Cidadania Sudeste Paraense, abrange uma área de 54.469,20 Km² e, além de Marabá, é composto por mais 13 municípios: Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Itupiranga, Nova Ipixuna, Palestina do Pará, Parauapebas, Piçarra, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia e São João do Araguaia.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

PARÁ: Corpo de Bombeiros conta com mais 176 soldados

Próxima história

Municípios do Bico receberão kits da Biblioteca Nacional no Rio de Janeiro

Don't Miss

XAMBIOÁ: CarnaXam 2024 é confirmado

A cidade de Xambioá, no Bico do Papagaio, já está se preparando [...]

Universidade do Estado do Pará divulga 212 vagas remanescentes

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou hoje (13), a chamada [...]