Um homem de 44 anos foi preso em flagrante na última terça-feira (23) por suspeita de ameaçar e agredir a companheira em um caso de violência doméstica enquadrado na Lei Maria da Penha. A ocorrência mobilizou equipes do 15º Batalhão da Polícia Militar, que receberam a denúncia enquanto realizavam patrulhamento na região e se deslocaram até o endereço informado para averiguar a situação.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito tentando deixar a residência, mas ele foi abordado e detido. Conforme relato da vítima, de 34 anos, o companheiro teria retornado do trabalho, ingerido bebida alcoólica e, em seguida, iniciado uma sequência de ameaças de morte, além de agressões físicas. A mulher recebeu atendimento da equipe policial, que adotou as providências previstas na legislação de proteção às vítimas de violência doméstica.
O suspeito e a vítima foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de ameaça e vias de fato, com a qualificadora de violência doméstica e familiar contra a mulher. O homem permanece à disposição da Justiça, enquanto o caso seguirá sendo apurado pelas autoridades competentes.





