
Um grupo de vereadores de diversos municípios do Bico do Papagaio e Norte do Tocantins, tem discutido a possibilidade de lançar um nome independente para disputar o comando da União dos Vereadores do Estado do Tocantins (UVET).
O grupo entende que é necessário descolar de líderes estaduais específicos, e atuar na UVET de forma suprapartidária e dialogando com todas as correntes, em prol dos interesses dos legislativos municipais. O grupo avalia que a instituição tem tomados posições partidárias e políticas de acordo com as predileções do grupo que comanda a UVET, deixando em segundo plano os interesses institucionais.
Um dos nomes apontado como possível vereador a encabeçar a chapa, seria o parlamentar de Xambioá, Elson Bujica (CIDA). Ele ainda não se manifestou oficialmente.