Café Biquito
sábado, 19 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Governo promete nova proposta para professores em greve

13 de agosto de 2015

image (1)

Representantes do governo do Estado e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) reuniram-se nesta quinta-feira, 13 para tratar das reivindicações da categoria, que está em greve há mais de dois meses. Segundo informações da assessoria de imprensa, o secretária da Administração, Geferson Barros se comprometeu a realizar uma nova análise das reivindicações junto aos demais secretários envolvidos nas negociações e agendar um novo encontro com os representantes do Sintet.

O sintet informou que espera por uma nova proposta da secad, que deverá ser levada para assembleia da categoria.

O encontro ocorreu na sede da Secretaria da Administração (Secad) e contou com a presença de Barros, do secretário da Comunicação, Rogério Silva , do presidente do Sintet, José Roque, dentre outros sindicalistas.

Movimentação

Pela manhã, os professores da rede estadual de ensino fizeram protestos na manhã de hoje na região Sul da Capital e em frente ao Palácio Araguaia, durante o lançamento do 9º Salão do Livro. Logo no inicio da manhã, os manifestantes fecharam a TO-050 e queimaram pneus, perto do Setor Jardim Aureny IV. Depois, seguiram com as faixas cobrando a valorização dos profissionais em Educação, para a Praça dos Giraassóis.

Os professores tentaram entrar no Palácio Araguaia, durante o lançamento do Salão do Livro, mas foram impedidos por policiais militares. Após o evento, os manifestantes seguiram para a Secretaria da Administração (Secad), para seguir com os protestos. (Jornal do Tocantins)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

ARAGUATINS: Organização define data do 13º Enduro

Próxima história

Faixas de pedestres apagadas causam acidentes em Marabá-PA