
Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) participaram de um ato na Avenida Paulista, no Centro de São Paulo, na tarde deste domingo, 6, convocado pelo ex-presidente. A manifestação pedia a anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro em Brasília, o maior ataque às instituições da República desde que o Brasil voltou a ser uma democracia.
O senador pelo Tocantins, Eduardo Gomes (PL), participou do ato e em apoio aos golpistas. “Na Avenida Paulista, em São Paulo, ao lado do nosso povo, vestindo as cores da nossa bandeira e unido a milhares de vozes que clamam por justiça, liberdade e anistia”, disse o parlamentar.
Também compareceram a manifestação o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); o de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); o do Paraná, Ratinho Junior; o do Amazonas, Wilson Lima; o de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil); o de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil); e o de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).
A manifestação reuniu cerca de 44,9 mil pessoas, segundo a metodologia utilizada pela Universidade de São Paulo (USP) em parceria com o Cebrap e a ONG More in Common, que consiste em usar imagens da multidão, capturadas por drones.
Em vários momentos, foram feitas críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF).