
A Polícia Militar do Tocantins prendeu três pessoas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Darcinópolis. A ação, realizada na tarde deste domingo, 23, resultou na apreensão de porções de crack e maconha, uma balança de precisão, duas espingardas e sete pés de maconha.
A operação foi conduzida pela 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (2ª CIPM), com apoio do serviço de inteligência e da unidade especializada ROTAM. Os policiais abordaram uma residência conhecida por ser ponto de venda de entorpecentes. Durante a busca, foram encontradas 06 porções de crack, 10 porções de maconha, uma balança de precisão e uma pequena quantia em dinheiro. Além das drogas, também foram apreendidas duas espingardas de fabricação caseira e sete pés de uma planta semelhante à maconha.
Foram presos um homem de 32 anos, um jovem de 18 anos e uma mulher de 43 anos. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes em Araguaína para os procedimentos legais.
A PMTO reforça seu compromisso no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade, destacando a importância da colaboração da população com denúncias anônimas para fortalecer a segurança da região.