Café Biquito
sexta-feira, 18 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Centro de Reabilitação de Araguaína está na fase final de construção e atenderá Região Norte do Brasil

22 de junho de 2017

Em recente visita a obras, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas esteve na construção do Centro Especializado em Reabilitação (CER). O centro está na etapa final de construção já com 84% da obra concluídos. O principal objetivo é a habilitação e reabilitação de pessoas com deficiências auditiva, física, intelectual e visual.

Dimas disse que o centro será entregue à comunidade ainda este ano e o local será referência para toda a Região Norte do Brasil. “O centro irá possibilitar que pacientes tenham assistência médica e de reabilitação, de excelência e gratuita. Será um minihospital Sarah Kubitschek”, considerou.

Obra

A obra foi aprovada pela equipe técnica do Ministério da Saúde (MS), que realizou visita em março deste ano. O projeto de Araguaína segue dentro dos padrões estipulados pelo MS, que segue o projeto original usado em outros CER do Brasil.

Nesta fase da obra, estão sendo concluídos os serviços de pintura, instalações elétricas, pavimentação no estacionamento e esquadrias (portas e janelas). Toda a fundação foi construída com pilares de sustentação e paredes com cobertura em laje. O piso é de cerâmica (porcelanato) e revestimento e já foi concluído.

Atendimento

O centro está sendo construído próximo aos residenciais Lago Azul e Cidade Nova. Terá capacidade para atender aproximadamente 100 pacientes por dia, de Araguaína e municípios circunvizinhos que fazem parte da região Médio Norte.

A unidade terá 32 consultórios com atendimentos de ortopedia, neurologia, oftalmológico; 23 salas de atendimento individualizado; box de terapias (eletroterapia), ginásio, fraldário adulto e infantil; copa/refeitório e laboratório de prótese ocular que será construído na fase final do projeto.

CER é primeira etapa para implantação do Centro de Reabilitação e Readaptação (CRER) de Araguaína. Os recursos na ordem de aproximadamente R$ 5 milhões são oriundos de emenda parlamentar da senadora Kátia Abreu (PMDB).

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

Operários movimentam Parque de Exposições durante montagem de stands para Expoimp

Próxima história

Deputado Wanderlei Barbosa requer audiência pública para discutir data base dos servidores