segunda-feira, 24 de agosto de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

CARRASCO BONITO: Siqueira detalha criação de regiões administrativas

2
1 min de leitura

Um encontro marcado pela sinceridade e emoção. Assim foi a reunião dos candidatos da chapa majoritária da coligação Tocantins Levado a Sério neste sábado, 28, em Carrasco Bonito. No encontro, o candidato a governador Siqueira Campos (PSDB) falou da criação de regiões administrativas para assegurar eficiência do governo, como uma de suas metas.

Ele abordou a questão de valorização dos governos municipiais, assegurando que irá governar em parceria com os prefeitos, garantindo recursos para obras de reestruturação das cidades, com projetos urbanísticos modernos e úteis.

O evento também contou com a presença de candidatos proporcionais das chapas de sustentação da candidatura de Siqueira Campos.

O tucano lembrou do prefeito eleito em 2008, Claudemir Viigílio da Silva (PP), conhecido com Demir Cabeção, que morreu em dezembro de 2009, fazendo uma homenagem à viúva Andréia. O vereador Emersom Martins, respeitada liderança na região, relatou as necessidades da população de Carrasco Bonito. “Nossos Pioneiros Mirins, oito anos atrás, tinham a bolsa no valor de R$ 45,00 , o mesmo valor pago até hoje. O hospital que atendia nossa população era o Regional de Augurtinópolis, que não funciona mais. Tenho certeza que o governador Siqueira terá maioria na votação de 3 de outubro deste ano porque ele é o único que faz algo por nós e que vai mudar toda essa situação.”, disse Emerson.

Siqueira também lamentou o fato das obras de trechos rodoviários entre Carrasco Bonito a Sampaio, de 22 quilômetros, Buriti a Araguatins, de 28 quilômetros de extensão e entre Itaguatins e Tocantinópolis, de 70 quilômetros, não terem sido foram feitas desde o fim do seu último mandato, que encerrou em 2002. O candidato lembrou que deixou essas obras, uma delas com a terraplenagem pronta, planejadas e com pagamentos garantidos no orçamento. “Onde foi parar o dinheiro, eu não sei, mas o povo é quem paga por isso, infelizmente”, lamentou Siqueira.

Lideranças como os ex-prefeitos Cícero Lopes e Rubão também prestigiaram a reunião em Carrasco bonito. Alunos do terceiro ano do ensino médio do Colégio Cícero Gomes participaram da reunião aplaudindo Siqueira e declarando apoio da juventude à sua candidatura. (Adriana Borges)

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
jovem
jovem
15 anos atrás

parabéns candidatos, boa sorte.

FIDELIS
FIDELIS
15 anos atrás

NÃO ADIANTA CHORAR ZÉ DO COCO TA EM PRIMEIRO LUGAR. PESQUISA IBOP COLOCA GAGUIM NA FRENTE E ZE DO COCO TAMBEM. O COITADO DO NEMESIO TA EM PENULTIMO NA FRENTE SÓ DO JOB

História anterior

BURITI: Prefeito relembra realizações de Siqueira

Próxima história

SÍTIO NOVO: João Ribeiro diz que somente Siqueira “tem capacidade de mudar situação do Estado”