O vereador Júnior Garra (PDT) foi preso na manhã desta quinta-feira (21) em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará. Ele é acusado de impedir o trabalho da Polícia Militar após a prisão de seu primo, Robson, que teria ameaçado de morte um funcionário da propriedade rural do político.
Os fatos que levaram à prisão do vereador começaram na quarta-feira (20), quando Mauro Ferreira, funcionário da fazenda, procurou a Polícia Civil para denunciar as ameaças de Robson. De acordo com o relato da vítima, Robson teria apontado uma arma para ele e feito ameaças de morte após ser repreendido pelo vereador por não estar auxiliando nos serviços da terra.
A Polícia Militar foi acionada e foi ao local para interpelar Robson que acabou fugindo. Ao ser informado da confusão, Júnior Garra teria ido até o local para tentar impedir que Robson fosse levado para a prisão. Ele teria discutido com os policiais e tentado impedir que eles cumprissem as diligencias.
O vereador foi preso em flagrante por desobediência e resistência à prisão. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Canaã dos Carajás.