Café Biquito
sábado, 5 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

AUGUSTINÓPOLIS: Corpo do prefeito Antônio do Bar será velado em sua residência e sepultado será na sexta-feira

23 de outubro de 2025

O corpo do prefeito Antônio Cayres de Almeida, conhecido como Antônio do Bar, será velado a partir das 17h desta quinta-feira (23), em sua residência, localizada na Rua Presidente Kennedy, no centro de Augustinópolis, no Bico do Papagaio. A previsão é de que o sepultamento ocorra nesta sexta-feira (24), às 17h, no Cemitério Municipal, em uma cerimônia que deve reunir familiares, amigos, autoridades e moradores de toda a região do Bico do Papagaio.

A comoção pela morte de Antônio do Bar tem mobilizado toda a cidade e lideranças políticas de diferentes municípios tocantinenses. Reconhecido por sua simplicidade e forte vínculo com a população, ele governou Augustinópolis por seis mandatos, consolidando-se como um dos nomes mais influentes da história política do norte do Tocantins.

Durante o velório, o local deve receber centenas de pessoas que desejam prestar as últimas homenagens ao gestor, cuja trajetória é marcada por uma atuação próxima do povo e por políticas voltadas ao desenvolvimento social e econômico do município.

A Prefeitura decretou luto oficial de sete dias e ponto facultativo nos dias 23 e 24 de outubro, mantendo apenas o funcionamento dos serviços essenciais. As bandeiras dos órgãos públicos foram hasteadas a meio-mastro, simbolizando o pesar coletivo pela perda de um líder que marcou gerações.

História anterior

AUGUSTINÓPOLIS: ATM lamenta morte de Antônio do Bar e destaca legado político para o Tocantins

Próxima história

AUGUSTINÓPOLIS: Morre prefeito Antônio do Bar, uma das maiores lideranças políticas do Bico do Papagaio