
A ação da Polícia Militar na manhã de quinta-feira, 16, em Araguatins, no Bico do Papagaio, que resultou na morte de um traficante, que entrou em confronto com os militares, aconteceu no momento do cumprimento a um mandado de prisão, busca e apreensão expedido pela Justiça.
Durante a ação para prisão do individuo, ao se aproximar da residência, a equipe de policias do 9º Batalhão teria sido recebida a tiros pelo autor, que acabou sendo atingido enquanto os policiais respondia a agressão. O caso aconteceu no povoado São Martinho, zona rural de Araguatins.
Quando foi possível a aproximação do autor, os policias constaram que ele havia sido ferido pelos disparos. O socorro foi realizado e o indivíduo foi conduzido até o hospital municipal de Araguatins onde foi constatado o óbito.

Com o suspeito foram apreendidas três espingardas dos calibres 20 e 36 milímetros com 15 munições, 452 gramas de substância análoga à maconha e dois aparelhos celulares.
O envolvido já tinha passagem pela polícia por associação para o tráfico (2018), tráfico de drogas (2019 e 2020) e mandado de prisão em aberto, também por tráfico de drogas.
Diante dos fatos, a equipe policial apresentou-se na Central de Flagrantes de Araguatins juntamente com todo o material apreendido em posse do autor para as providências cabíveis.
E notável e triste saber que a nossa polícia não está preparada nem pra fazer uma simples prisão e no viés da realidade trabalha para executar os elementos com menos graus de periculosidade, e sem contar que este meliante vem de família simples aonde deixa como está pensando na retalhação da referida polícia ou seja contra força nada pode se fazer nada
Ficou notório mais uma vez que a polícia não tinha nem um interesse fazer a apreensão deste jovem e na realidade o foco era executar ele com forte alegação de confronto.mais uma vez fica claro a incompetência da nossas autoridades e o descasos com a vida humano.