As famílias selecionadas pela Caixa Econômica Federal (CEF) no empreendimento Costa Esmeralda I e IV assinaram, no último sábado, dia 8, o contrato para formalizar as obrigações de ambas as partes. A solenidade ocorreu no Ginásio de Esportes do Bairro São João e teve a presença do prefeito Ronaldo Dimas, dos secretários da Habitação, Elenil da Penha, e da Educação, Jocirley Oliveira, do coordenador do programa Minha Casa Minha Vida na Caixa Econômica Federal em Araguaína, Ederli Batista de Paulo, além de vereadores.
Um total de 527 famílias assinou o contrato que é o último passo para a entrega das chaves das casas. Na oportunidade, as famílias também receberam o cartão Minha Casa Melhor, que lhe dá o direito para comprar móveis novos para a sua nova residência.
O coordenador do programa Minha Casa Minha Vida na Caixa em Araguaína, Ederli Batista de Paula, explicou que a assinatura dos contratos é último passo antes da entrega das chaves. “O primeiro ato é o sorteio das casas; depois, o segundo passo é a assinatura dos contratos, e posteriormente, a entrega das chaves e a inauguração do empreendimento”, informou.
O conjunto Costa Esmeralda é uma verdadeira cidade, com infraestrutura completa, capaz de abrigar cerca de seis mil pessoas, distribuídas em 1.798 casas. As casas contam com aquecedores solar, forro de PVC, estrutura metálica e foram distribuídas a famílias que passaram por um rigoroso cadastro. A estrutura do novo setor conta com asfalto, drenagem, calçadas, ciclovias, praça com gramados, quadra coberta, posto de saúde, escola, creche e posto policial.




