A Policia Civil deflagrou no último sábado (5) uma operação de combate ao tráfico de drogas na cidade de Santana do Araguaia, sul do Pará, para cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz da comarca, após representação feita pelo delegado Luiz Antonio Ferreira. Durante a operação, dois homens foram presos em flagrante.
A ação policial teve como base investigações sobre pontos de preparo e venda de drogas no município. De posse das ordens judiciais, os policiais seguiram até a Avenida José Neiva, Setor Bíblia, onde prenderam em flagrante Elias de Oliveira Souza, 31 anos. Na casa dele, foram apreendidos 325 gramas de maconha prensada.
Havia ainda no imóvel vários pedaços de plásticos usados para embalar a droga, cheques e a quantia de R$ 141 em dinheiro. Elias é vigia concursado da Prefeitura de Santana do Araguaia. Ele já vinha sendo investigado por suspeita de envolvimento no comércio de drogas ilegais.
O outro preso é Sidinei Montello Santos, 34 anos, que foi flagrado em uma casa na Avenida Antonio C. de Carvalho, Setor Expansão. Após a busca domiciliar, os policiais apreenderam 19 pedras de “crack” e duas “mucas” de maconha prontas para venda. A Policia Civil começou a monitorar o local por conta de denúncias de que havia grande movimentação de pessoas na casa, o que caracterizava o comércio de entorpecentes.
Ainda dentro da residência, foram apreendidos R$ 700 em dinheiro, obtidos com a venda da droga. Conforme apurou o delegado, Sidinei é originário do Estado de Tocantins, onde já cumpriu pena pelo crime de roubo na cidade de Miranorte.




