
Magno Serqueira Silva de 23 anos, auxiliar de topografia, residente em Axixá do Tocantins e o lavrador, Vagno Pereira da Silva, 29, residente em Itaguatins, foram detidos na noite deste sábado, 10, pelos policiais militares do destacamento após tentativa de assaltar residência de um casal.
De acordo com as informações, a PM tomou conhecimento através de um solicitante, vizinho da casa do casal, de que no interior da residência dos mesmos, com as iniciais R.A.S e sua esposa M.P, estava acontecendo um assalto e que os mesmos estavam sob a mira de arma de fogo em poder do autor Magno que conseguiu invadir pela porta da frente a residência do casal .
Os PMs relataram também que de imediato a guarnição se deslocou até a casa onde encontrou apenas o casal sendo que o sr. R.A.S estava com ferimentos na cabeça provocadas por coronhadas efetuadas por Magno que se encontrava armado com um revólver calibre 38 e que veio atingir a vítima quando esta reagiu entrando em luta corporal, porém, conseguindo a vítima desarmar Magno, o qual de imediato empreendeu fuga, deixando a arma para trás.
Em diligência os policiais conseguiram prender Magno o qual se encontrava escondido dentro da casa de um vizinho das vítimas e em seguida prenderam também o segundo autor, Vagno, que conduzia o veículo VW Gol 1.0, placa MVW 7392 de Tocantinópolis-TO, com o intuito de usá-lo para dar fuga a Magno.
Além da arma e do veículo os policiais militares encontraram também com os autores, dois aparelho de celular e uma quantia em dinheiro no valor de quinhentos e sessenta e cinco reais. Juntamente com os objetos, ambos foram conduzidos a Delegacia de Polícia em Augustinópolis e autuados em flagrante delito pela a ação perpetrada. (ASCOM 4ª CIPM)





