O professor, Francisco Frazão de Almeida, procurou o site para segundo ele, tornar público algumas irregularidades cometidas pelo poder público municipal de Praia Norte. Segundo o professor a categoria de docentes do município está sendo lesada e desvalorizada.
Francisco Frazão disse que os professores que estudam e se qualificam não são valorizados pela administração municipal. E comentou que para se conseguir um cargo no município é preciso se humilhar para o coordenador geral da administração, Jaime. “Para se conseguir um cargo alto e com ótimo salário no município de Praia Norte, basta manter o Jaime e a secretária de educação informados sobre o que acontece nas escolas, principalmente sobre funcionários que pertencem ao grupo político da oposição”, afirmou o professor.
Ainda segundo Francisco, o município não diferencia salarialmente os professores que possuem nível superior dos de nível médio. Francisco Frazão disse ainda que a classe de educadores vem desde 2010 lutando para implantar o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), mas que estaria se tornando impossível dialogar com o prefeito Gilma Pinheiro, pois o mesmo nunca recebe a categoria, e quando o faz, ouve, mas não coloca em prática os acordos feitos.
Diante da situação o professor afirmou que será feita uma última tentativa de acordo, e caso não haja interesse do prefeito, será desencadeada na próxima semana um movimento grevista na rede municipal de ensino.




