Os petistas de Buruti do Tocantins realizada na noite de domingo, 18, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais o lançamento da pré-candidatura de Rogério Santos, à prefeito. Compareceram ao evento o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, ao lado da deputada Amália Santana, Raimunda Quebradeira, e do secretário estadual de Juventude do PT, Domingos Santos.
“Sinto-me preparado para mais essa luta e por isso estou colocando meu nome à disposição do meu partido e do povo de Buriti. Eu tenho orgulho de fazer parte desse partido pelo bem que ele tem feito pelo nosso país e também pelo nosso município”, destacou Rogério Santos.

Uma das líderes das Quebradeiras de Coco da região do Bico do Papagaio e doutora Honoris Causa pela Universidade Federal do Tocantins, Raimunda Gomes da Silva, ressaltou a importância da juventude na continuidade da luta dos trabalhadores. “É com muita alegria que estamos aqui lançando a pré-candidatura desse menino jovem que com certeza vai aguentar muita luta até chegar na minha idade. Fico alegre quando vejo a juventude se organizando a participando da política. Meu desejo é que os companheiros jovens tenham força e coragem para tocar nossa luta para frente e que quando chegarem ao poder lembrem do exemplo dos companheiros e companheiras de luta”.
“Assim como acertamos como o presidente Lula e com a presidenta Dilma vamos acertar também nessa região. Nós vamos trabalhar para reeleger os companheiros Ruidiard, em Axixá, e Claudiney, em São Sebastião, e também ampliar o nosso número de prefeitos, elegendo o Alberto em São Miguel, o Beto do Incra em Araguatins, o padre Amilton, em Esperantina e o Rogério aqui em Buriti”, afirmou a deputada Amália Santana.
Participação
O evento contou com a presença de sindicalistas, das representantes da Associação de Mulheres de Buriti e da Associação de Mulheres do Bico do Papagaio e também do vereador de São Miguel e coordenador da Macrorregional Bico II, Edilson Santos, do pré-candidato a prefeito pelo PT em São Miguel e Araguatins, Alberto Moreira e Beto do Incra, respectivamente, do filiado histórico do PT, Erminio Ferreira dos Santos, do vice-presidente do PT e presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Buriti, Francisco Gomes da Silva, do vice-prefeito de Buriti, Manoel Alves dos Santos, da professora da UFT, Cynthia Mara, do historiador, Erivelton Santos, e do chefe de gabinete da deputada Amália Santana, Milne Freitas. (ASCOM/PT)




