Levantamento da Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda-feira (23) indica um movimento consistente de consolidação do prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel (PSB), na corrida pelo governo do Pará em 2026. Nos cenários estimulados de primeiro turno, ele aparece com variação entre 31,9% e 48,7% das intenções de voto, à frente da vice-governadora Hana Ghassan (MDB), que oscila entre 27,2% e 36,2%. No principal cenário testado, Dr. Daniel lidera com 39,1%, seguido por Hana (30,4%) e Mário Couto (PL), com 13%, evidenciando uma vantagem inicial relevante.
Nos bastidores, o dado que mais chama atenção é o desempenho em cenários distintos. Quando incluído o nome do Delegado Éder Mauro (PL), forma-se um empate técnico dentro da margem de erro entre os três principais postulantes, sinalizando fragmentação do eleitorado e espaço aberto para reconfiguração da disputa. Já em um cenário mais enxuto, apenas entre Dr. Daniel e Hana Ghassan, o prefeito amplia a vantagem e atinge 48,7%, contra 36,2% da adversária, indicando potencial de crescimento em uma disputa polarizada.
Apesar da liderança, o cenário espontâneo revela um alto índice de indefinição: 61,9% dos entrevistados não souberam ou preferiram não opinar. Ainda assim, Dr. Daniel aparece à frente, com 13,3%, reforçando sua condição de nome mais lembrado até o momento. A pesquisa ouviu 1.400 eleitores em 59 municípios do Pará, entre os dias 18 e 21 de março de 2026, tem margem de erro de 2,7 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. Registrado no TSE sob o número PA-03072/2026, o levantamento foi custeado com recursos próprios, ao valor de R$ 35 mil.





