A Câmara Municipal de Nazaré resolveu colocar fim ao polemico caso da construção de uma creche no local onde atualmente funciona uma praça. Com o apoio dos vereadores Edivan (PSDB), Eliana (PTB), Valdones(PTB), Weliton (PDT) e Marivalto (PMDB), o Legislativo aprovou o projeto de Lei nº 012 que autoriza à Prefeitura Municipal à construir a creche que já possui autorização do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE).
A disputa pela escolha do local gerou uma intensa briga entre os apoiadores do atual prefeito Cleyton Paulo (PTB) e os da ex-prefeita Rosely Araújo. A disputa ganhou as ruas da cidade, tribuna na Câmara e veículos de comunicação por todo o Estado, acarretando uma série de trocas de acusações de irregularidades, cometidas por ambos os lados.
Os vereadores Vandé (PSDB), Irene (PP) e Fredson (PP), lideres da oposição, ameaçam agora procurar a Justiça para tentar derrubar o projeto. Os vereadores alegam que são totalmente a favor da construção da creche, mas não concordam com o local onde a mesma vai ser construída, pois estaria destruindo um patrimônio público, onde já foi gasto dinheiro e é de uso geral. Os parlamentares solicitam do prefeito a construção da creche em outro local onde ainda não tenha nenhum beneficio urbanístico.




