terça-feira, 25 de agosto de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

XAMBIOÁ: Prefeitura monitora atingidos pelas cheias dos Rios Corda e Lontra

1 min de leitura

A enchente dos rios que atravessam o município de Xambioá, no Bico do Papagaio, provocou estragos em algumas regiões e está sendo enfrentada com o Plano de Atendimento aos atingidos pela cheia dos Rios Corda (região do Corda e Assentamento Limeira) e Lontra (Assentamento Grota de Lajes), com apoio constante da Prefeitura de Xambioá, que está realizando ações de apoio aos moradores das regiões alagadas distribuindo cestas básicas, água potável e cadastramento das vulnerabilidades.

Neste sábado, 22, a prefeita de Xambioá, Patrícia Evelin, vistoriou a situação. “Nós visitamos 19 famílias no Projeto de Assentamento Grota de Lajes e 6 famílias na região do Corda, que são as mais atingidas. Encontramos uma situação muito difícil, algumas já estão desabrigadas morando em condições improvisadas. Levamos alimentos, água potável e oferecemos local seguro para se instalarem, além de informar sobre a pandemia por coronavírus. A maioria decidiu ficar junto de seus pertences, mas nossa expectativa é que a situação se resolva em breve porque o rio começou a baixar ”, disse a prefeita frisando que a ajuda continua até que tudo esteja normalizado.

Acompanharam a ação o secretário Municipal de Assistência Social, Chardison Aguiar; o coordenador da Defesa Civil, Paulo Edson Martins; Tenente Hernandes, do Corpo de Bombeiros; além de servidores das Secretarias de Meio Ambiente e da Saúde. (Ascom)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

Coronavírus deve provocar queda de cerca de R$ 500 milhões na arrecadação do Governo do TO

Próxima história

ARAGUATINS: Câmara decide fechar acesso ao público, mas mantém sessões