- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 23 / março / 2025

- Publicidade -PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

XAMBIOÁ: Para Amélio, programa “TO Mais Seguro” mostra comprometimento de Wanderlei com Segurança Pública

Mais Lidas

Amélio Cayres (REPU), presidente da Assembleia Legislativa, participou nesta sexta, 3, da inauguração da sede da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar 2ª CIPM), em Xambioá, no Bico do Papagaio.

A 2ª CIPM atenderá nove cidades do entorno: Xambioá (cidade-sede), Araguanã, Carmolândia, Wanderlândia, Darcinópolis, Piraquê, Aragominas, Muricilândia e Santa Fé do Araguaia. Até então, a unidade era um destacamento do 2° Batalhão (BPM), de Araguaína, e contava com 15 efetivos. Com a chegada da CIPM, este número chega a 47, entre oficiais e soldados.

Amélio destacou a importância da ação do Governo para a região. “Sabemos do comprometimento do governador, Wanderlei, com a Segurança Pública. Toda essa ação de hoje, aqui no Bico do Papagaio, em Xambioá, atende um polo que vai beneficiar diretamente, milhares de pessoas. A reestruturação que a Segurança vem experimentando por meio do Programa TP Mais Segura, é prova cabal, do compromisso do Governo com todos os setores da gestão”, disse.

A 2ª CIPM, chamada de Companhia Rio Araguaia, instituída por meio do Decreto n° 6.564, de 19 de janeiro de 2023, surge da necessidade de adequação à uma nova realidade administrativa e operacional da PMTO, a fim de atender demandas de segurança da sociedade local. Possui como principal objetivo a redução da criminalidade por meio da distribuição de efetivo nos municípios e da proteção de divisas.

A unidade será comandada pelo major QOPM, José Luís Cantanhede Coelho. Em 2021, ele assumiu o subcomando da 5ª CIPM, sediada na cidade de Tocantinópolis. “Com o programa TO Mais Seguro e a inauguração dessa Companhia Independente, conseguimos aumentar o contingente policial da unidade, de modo a prestar um serviço de excelência para a nossa sociedade”, afirmou o major.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade

Últimas Notícias