- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 13 / janeiro / 2025

- Publicidade -PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Vestibular para cursos presenciais da Unitins reúne centenas de candidatos em Araguatins e Augustinópolis

Mais Lidas

Neste domingo, 1º, foi realizada a aplicação das provas para o vestibular 2025/1 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Cerca de 5 mil candidatos compareceram aos locais de prova, que foram aplicadas nos municípios onde a Unitins possui câmpus, Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins. Também houve aplicação em Araguaína, local disponibilizado para escolha de candidatos ao curso de Medicina. A taxa de abstenção foi de 19,6%.

As provas tiveram início às 8h15, com 50 questões de múltipla escolha, divididas em duas grandes áreas do conhecimento, mais a redação. Para elaboração do texto, os vestibulandos puderam escolher entre dois temas: “Por que a geração Z está cada vez mais interessada em trabalhos manuais à moda antiga?” ou “A influência do acaso na construção das trajetórias de vida”.

A candidata Laura Horrana, concorre a uma vaga para o curso de Pedagogia em Araguatins e contou sobre sua experiência neste vestibular. “A prova estava boa, sempre tem aquele nível de dificuldade, mas acho que vai dar tudo certo. Gostei do tema da redação e a organização também está de parabéns. Agora é esperar o resultado, estou com expectativa a mil, nervosa, mas com a expectativa lá em cima”, avalia.

Ainda na região do Bico do Papagaio, no município de Augustinópolis, a candidata Wemily Vitória Alves comentou sobre o que achou das questões. “É a segunda vez que eu faço o vestibular para o curso de Enfermagem da Unitins e estou confiante, achei que a prova estava de acordo com o que foi cobrado no edital, não estava fácil, mas também não estava muito difícil. Eu estudei bastante, estudei tudo o que estava no edital, então estou na expectativa de tirar uma nota boa”, conclui.

Todo o processo ocorreu com o apoio das Polícias Militar, Civil e Científica, que garantiram a segurança e lisura do certame desde a escolta dos malotes de prova, monitoramento durante a aplicação e coleta de digitais dos candidatos. O certame contou ainda com o apoio da Secretaria Estadual da Educação, que cedeu diversas escolas para a distribuição de grande parte dos locais de prova. (Lara Fogaça / Foto: Cyarla Barbosa)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade

Últimas Notícias