Café Biquito
sábado, 5 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Veículo de passageiros cai no Rio Tocantins ao tentar acessar balsa que liga Aguiarnópolis-TO e Estreio-MA

16 de dezembro de 2025

Um ônibus de transporte de passageiros caiu de uma balsa durante a travessia do Rio Tocantins, na ligação entre Aguiarnópolis, no Bico do Papagaio e Estreito, no sul do Maranhão, na noite desta segunda-feira (15). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o veículo estava vazio no momento do acidente, o que evitou vítimas em maior gravidade. O motorista foi resgatado com ferimentos leves e recebeu atendimento no local.

De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu no instante em que o ônibus tentava acessar a balsa. Por razões ainda não esclarecidas, o veículo perdeu estabilidade e acabou caindo no leito do rio. A área foi rapidamente isolada para garantir a segurança da operação e evitar novos riscos durante a travessia, que é utilizada diariamente por moradores e trabalhadores dos dois municípios.

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal atuaram de forma conjunta no controle do tráfego e na organização do entorno, enquanto o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes iniciou, junto à PRF, a apuração das circunstâncias que levaram ao incidente. Até o momento, a empresa responsável pelo ônibus não se manifestou sobre o ocorrido.

Segundo os bombeiros, já estão sendo adotadas providências para a retirada do veículo, incluindo a mobilização de maquinário adequado, trabalho que deverá ser realizado nos próximos dias. O caso reacende o debate sobre as condições de segurança nas travessias fluviais do Rio Tocantins, especialmente em trechos estratégicos que conectam o norte do Tocantins ao sul do Maranhão.

História anterior

CURIONÓPOLIS: Cerca de mil pessoas deixam área ocupada após negociação

Próxima história

Caminhões envolvidos na obra já fazem travessia na Ponte JK

Don't Miss

Caminhões envolvidos na obra já fazem travessia na Ponte JK

A circulação de caminhões pela nova ponte da BR-226, que liga Aguiarnópolis, [...]