Café Biquito
terça-feira, 22 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Vagão descarrila e 80 mil litros de gasolina vazam em ferrovia do Tocantins

10 de julho de 2014

vagaoUm total de 80 mil litros de gasolina vazaram de um vagão, na Ferrovia Norte-Sul, na noite desta terça-feira (8). Uma locomotiva puxava 23 vagões carregados com o combustível. Segundo o capitão Diógenes Madeira, da Defesa Civil do Tocantins, ao chegar ao pátio da ferrovia em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, a 66 km de Palmas, uma válvula que segurava a gasolina rompeu. Parte da gasolina vazou e outra parte foi colocada em um caminhão.

“Ao chegar ao pátio, eles foram dar ré na locomotiva, o segundo vagão descarrilou, uma válvula de contenção rompeu e então houve o vazamento da gasolina”, explicou o capitão da Defesa Civil. Conforme explicou Madeira, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados e ajudaram, juntamente com os funcionários da empresa que administra o pátio, a fechar a válvula.

A outra parte do combustível foi colocada em caminhões-tanque. Segundo Madeira, não houve dano ambiental. “No pátio de manobra existe uma vala de concreto para fazer a contenção do combustível. Há também uma segunda vala que não deixa o produto ir para o meio ambiente. Além disso, a  área não é habitada, o combustível não chegou a rodovia e nem vazou para nenhum curso de água”.

A empresa que administra o pátio não quis se pronunciar sobre o assunto e não disse se o acidente pode comprometer o abastecimento de combustíveis em Palmas  e região, mas uma perícia vai ser feita para apurar as causas do acidente. O vagão continua no local para que o conserto da válvula seja realizado. Cada vagão tem a capacidade de carregar cerca de 120 mil litros. (G1 TO. Foto:  Reprodução/TV Anhanguera).

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

Polícia investiga assalto à agência dos Correios de Porto Franco-MA

Próxima história

Gastos com campanhas eleitorais vai passar de R$ 100 milhões no TO