
O União venceu o Araguaína por 2 a 0, neste sábado (1), no Estádio Mirandão, em Araguaína, pela 5ª rodada do Campeonato Tocantinense 2025. O duelo foi marcado pelo alto número de faltas e pela intensa disputa entre as equipes. Com a derrota, o Tourão do Norte perdeu sua invencibilidade na competição.
O Araguaína iniciou melhor e criou as primeiras oportunidades. Aos 13 minutos, Maurinho cobrou escanteio e Café quase abriu o placar. Aos 27, Kevin fez bela jogada pela direita, passou por dois marcadores e exigiu grande defesa de Davi Guedes.
No entanto, o União mostrou eficiência nas finalizações. Aos 31 minutos, Tiago Alberione cobrou escanteio fechado, e Gustavo Gomes desviou para abrir o placar. Aos 41, Marcinho quase ampliou em cobrança de falta, mas Vinícius defendeu no ângulo.
No segundo tempo, o Araguaína voltou apostando nas bolas aéreas. Logo no primeiro minuto, Maurinho cruzou para Café, que testou para defesa segura de Davi Guedes. O União, por sua vez, repetiu a estratégia do primeiro gol. Aos 16, Marcinho cobrou falta, a bola ficou viva na área e Jean Mineiro empurrou para as redes, ampliando o marcador.
O Araguaína ainda tentou reagir. Aos 17, após um erro na saída de bola do União, Matheus Paulista quase descontou, mas Davi Guedes fez outra defesa à queima-roupa. Atrás no placar, o Tourão buscou o gol insistentemente, mas pecou no último passe e não conseguiu furar a defesa adversária.
Antes da 6ª rodada do Tocantinense, o União tem compromisso pela Copa do Brasil. A equipe visita o Maringá-PR na próxima quinta-feira (6), às 19h30, no Estádio Willie Davids. Depois, volta a campo pelo estadual para enfrentar o Tocantins EC, no domingo (9), às 16h, no Mirandão. O Araguaína, por sua vez, tenta se recuperar diante do Tocantinópolis, no sábado (8), às 16h, também no Mirandão.