terça-feira, 25 de agosto de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

TUCURUÍ: Prefeito Arthur Brito é novamente afastado do cargo

1 min de leitura

A Justiça afastou novamente Arthur Brito (PV) do cargo de prefeito de Tucuruí, na região de Carajás, estado do Pará. Esta é a terceira vez que Brito é afastado desde que assumiu após assassinato do prefeito Jones William (MDB). Em abril, ele havia retornado ao cargo por determinação judicial. A decisão do juiz titular da 1ª Vara Cível e Empresarial de Tucuruí, Thiado Cendes Escórcio, determina que o presidente da Câmara de Vereadores, Bena Navegantes, assuma a gestão.

A determinação veio após pedido de liminar do Ministério Público do Pará (MPPA). O órgão iniciou nova ação civil pública para investigar suspeitas de ato de improbidade administrativa contra o prefeito novamente afastado.

Brito assumiu o cargo quando o titular, Jones William, foi assassinado. Desde então, ele foi afastado do cargo duas vezes – uma em novembro de 2017 e cassado pela Câmara em março. O Tribunal de Justiça, em decisão de segundo grau, determinou o retorno do prefeito afastado ao cargo e uma eleição suplementar, prevista para 3 de junho, foi cancelada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

ARAGUAÍNA: Adolescentes são aprendidos após roubar carro da BRK e trocar tiros com a polícia

Próxima história

Segup apresenta plano inicial para a Operação Verão 2018 no PA