Café Biquito
segunda-feira, 21 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

TSE autoriza envio de Forças Federais para atuar na aldeias Apinajés em Tocantinópolis e Maurilândia

5 de outubro de 2012

Nesta sexta-feira (5), tropas do Exército estão destacadas para atuar nas aldeias São José e Mariazinha, localizadas entre os municípios de Tocantinópolis e Maurilândia.

O efetivo permanecerá nas duas aldeias para garantir a integridade das eleições naquela região, uma vez que na quarta-feira (4), os indígenas ameaçaram atear fogo em linha de transmissão de energia elétrica que abastece aquela região e demais estados do norte brasileiro.

A decisão partiu da ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Laurita Hilário Vaz, relatora do processo, após ofício encaminhado pelo Presidente do TRE-TO, Desembargador Marco Villas Boas, que relatou os acontecimentos e pediu àquela Corte, em caráter de urgência, apoio ao Juízo Eleitoral da 9ª ZE, com sede em Tocantinópolis. O envio de Forças Federais tem respaldo da presidente do TSE, ministra Carmen Lúcia, que em reuniões com os presidentes dos TREs, no mês passado, destacou que o Tribunal não medirá esforços para resguardar a segurança e tranquilidade nestas Eleições.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

Índios desocupam pista da Estrada de Ferro Carajás

Próxima história

CACHOEIRINHA: Abidnego tem candidatura cassada e fica inelegível