segunda-feira, 24 de agosto de 2026

TOCANTINS: Susana Salazar é a nova secretária de Educação do Estado

2
1 min de leitura

O senador Leomar Quintanilha se despediu nesta quarta-feira, 31, da Secretaria da Educação e Cultura. A nova secretária, Suzana Salazar de Freitas Morais, empossada pelo governador Carlos Henrique Gaguim, pretende dar continuidade aos trabalhos na pasta, levando adiante o fortalecimento da gestão para a melhoria da qualidade do ensino e a valorização dos profissionais da Educação.

Na solenidade de posse de 12 novos integrantes do governo de Carlos Gaguim, o ex-secretário falou em nome dos que deixaram os cargos, lembrando que a população espera de todos muito trabalho. “Estamos vendo um governo que busca e consegue resultados”, disse, lembrando que os momentos de dúvida ficaram para trás.

Nova secretária

Suzana Salazar, de 37 anos, nasceu em Araguaína. Pedagoga e professora concursada do Estado, está há 19 anos na Pasta. Nos últimos 14 anos, trabalhou na DRE – Diretoria Regional de Ensino de Araguaína, onde, ultimamente, exercia o cargo de diretora.

Suzana foi assessora técnica do Fundo Escola do Ministério da Educação e Cultura (MEC), atuou na área pedagógica da DRE e, também, é professora universitária. (Célia Bretas Tahan)

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Filha de Araguatins
Filha de Araguatins
16 anos atrás

Valeu! Esta sim entende de Educação.Parabéns Susana confiamos em você. O governador acertou, sus experiência évasta nesta área. Isto ése deixarem você trabalhar. As vezes acontece como a Diretora Regional de Ensino de Araguatins. Não tem decisão própria. è mandada pelos políticos e ainda mais os chefes de setores da administração passada dão as ordens.Nunca vai dar certo. Política é política já que é assim que querem.

Professora
Professora
16 anos atrás

Parabéns à Professora Susana,ex-diretora de Ensino da Regional de Araguaína. Nós de Araguatins estamos felizes pois és competente e conhece a realidade da educação do nosso estado e da nossa região do Bico do Papagaio.

História anterior

PARÁ: Vale recebe licença prévia para construção de siderúrgica

Próxima história

PARÁ: Paysandu perde e dá adeus a Copa do Brasil