segunda-feira, 24 de agosto de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

TOCANTINS: Governo anuncia recuperação de estradas

1 min de leitura

Durante entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, 2, o secretário estadual de Infraestrutura, Alexandre Ubaldo, anunciou uma força-tarefa para recuperar quatro rodovias do Tocantins: TO-050, no trecho de Conceição a Arraias; TO-255, trecho Porto Nacional a Fátima; TO-040, trecho Novo Jardim a Trevo Divisa com a Bahia e TO-110, de Combinado a Lavandeira.

Segundo o secretário, seis máquinas foram deslocadas para a rodovia TO-050, com o objetivo de  recuperar a pista e restabelecer a normalidade do trânsito. No local, um bueiro rompeu criando uma cratera de cinco metros, com 2,5 metros de altura que ocupava toda a pista, interrompendo o tráfego. O secretário destacou que as medidas serão imediatas, no entanto, paliativas, por não haver orçamento, em decorrência do Orçamento Estadual que ainda não foi votado pela Assembleia Legislativa.

Chuvas

Para o secretário, as fortes chuvas, o tráfego de veículos com peso acima do suportado pelo asfalto e a falta de manutenção, que deveria ter ocorrido nos anos anteriores, contribuíram para chegar o atual resultado.Por isso, uma das medidas da secretaria para controlar o peso dos veículos será o retorno do funcionamento de quatro balanças móveis e 11 fixas, localizadas nos municípios de Couto Magalhães, Serra Geral, Novo Alegre, Arraias, Araguaçu, Jaú do Tocantins, Lagoa da Confusão, Caseara, Luzimangues, Palmas (Taquaralto) e Porto Lemes.

O secretário declarou que todos os contratos da pasta estão sendo vistoriados e que o Tocantins  tem cerca de R$ 250 milhões em obras em andamento e para verificar possíveis irregularidades. “Muitas obras têm uma grande diferença entre o construído e o financeiro”, ressaltou o secretário.

Ele disse, também, que a secretaria verificou compra excessiva de equipamentos pela antiga gestão. No total, a Secretaria de Infraestrutura possui 826 máquinas. (JT)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
História anterior

PARÁ: Governo e prefeitura de Belém se reúnem para discutir melhorias na área de saúde

Próxima história

MARANHÃO: Detran lança campanha educativa para o Carnaval